Como a Câmara de Cais Público do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (Sopesp) mandou, no final da tarde de ontem, proposta de negociação para a data-base salarial, a greve de 24 horas dos estivadores, realizada hoje, será apenas nos terminais de contêineres. O ofício da câmara do cais público, com a proposta de negociação, será mostrado à categoria na passeata programada para as 7h30, logo após o início da greve na Libra 37, Santos Brasil e BTP Brasil Terminais Portuários. A decisão da greve foi aprovada em assembleia na manhã de terça (17). A passeata e a nova assembleia foram decididas pela diretoria do sindicato na última quinta-feira. As atividades fazem parte da campanha salarial para a data-base de março. Os estivadores estão em ‘estado de greve’ desde 16 de março.

Fonte: Jornal “A Tribuna” – 20.04.2018 – Sindical – pagina A-12

Reprodução de notícia publicada para o conhecimento das Associadas